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O que é?

Na minha rua há algumas lâmpadas queimadas na iluminação pública. Como faço para solicitar a troca?

A manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura. Portanto, a substituição de lâmpadas queimadas ou qualquer tipo de manutenção dependerá de que o cidadão faça seu registro do pedido e solicitar serviços, nos canais que temos disponivel ( telefone, aplicativo ou site ).

Por que a iluminação pública é cobrada na fatura de energia elétrica?

A exploração dos serviços de iluminação pública, que compreende a manutenção e ampliação do sistema, é de competência das prefeituras municipais, sendo que os recursos necessários são provenientes da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, instituída pela Emenda Constitucional no 39/2002, de 20 de dezembro de 2002. Os valores cobrados são definidos por meio de lei municipal, e o valor é inserido nas faturas de energia elétrica, mediante assinatura de convênio com as distribuidoras de energia.

 

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Como solicitar?

Presencialmente
Secretaria de Obras e Viação
Av. Ernani Cotrin, 187, Centro, CEP 88745-000
Horários de atendimento: 07h as 12h e 13h as 16h
Observação: Fone: 3623-1622
Por telefone
Energipar
Fone: 0800 400 1521
Horários de atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07:30 as 12:00 e 13:00 as 17:30
Pela internet
Solicitação via internet
**Na abertura do chamado se o usuário dispor de e-mail pode receber as notificações de andamento do pedido por e-mail.
novocosip.amurel.org.br:81
Aplicativo celular ( Android )
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Cosip.Amurel
Aplicativo celular ( IOS )
https://apps.apple.com/us/app/cosip/id1479351843?l=pt&ls=1

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet
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