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O que é?

Se na sua rua há algumas lâmpadas queimadas na iluminação pública, saiba como prosseguir com o requerimento.

A manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura. Portanto, a substituição de lâmpadas queimadas ou qualquer tipo de manutenção dependerá de que o cidadão faça seu registro do pedido e solicitar serviços, nos canais que temos disponivel ( telefone, aplicativo ou site ).

Por que a iluminação pública é cobrada na fatura de energia elétrica?

A exploração dos serviços de iluminação pública, que compreende a manutenção e ampliação do sistema, é de competência das prefeituras municipais, sendo que os recursos necessários são provenientes da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, instituída pela Emenda Constitucional no 39/2002, de 20 de dezembro de 2002. Os valores cobrados são definidos por meio de lei municipal, e o valor é inserido nas faturas de energia elétrica, mediante assinatura de convênio com as distribuidoras de energia.

 

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Como solicitar?

Presencialmente
Atendimento ao Cidadão
Rua Tarcísio Vilela, 583, Centro, CEP 88745-000
Horários de atendimento: 07h às 13h
Por telefone
Atendimento ao Cidadão
Fone: 3623-4002 - 07h às 13h
Horários de atendimento: Fone: Secretaria de Obras - 3623-1622 WhatsApp: 3623-4002, das 7h às 18h

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
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Atendimento preferencial

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As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
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